Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.8/5 (1313 votos)

ONLINE
5


Partilhe esta Página

 

 



Total de visitas: 49363
30 anos de Mateada
30 anos de Mateada

 

                        Há 30 anos disseminando a cultura do Rio Grande do Sul

A cultura gaúcha está presente na vida e nos costumes dos gaúchos. Seja na hora do chimarrão ou no tradicional e suculento churrasco que todos estamos habituados a consumir. Entretanto, não é só isso que identifica um gaúcho de fato, também se identifica de outra forma, que é cultuando as tradições do Rio Grande, através de festas nos tradicionais fandangos e Rodeios que todo ano marcam presença no calendário tradicionalista.

Entre tantos eventos que disseminam a cultura do sul, entre eles há um evento que já é tradicional no noroeste do Rio Grande do Sul, mais especificamente em Erval Seco. A já esperada Mateada, evento que há 30 anos leva a boa música do Rio Grande e a interação entre amigos com aquele tradicional churrasco e o bom costume do chimarrão.

A Mateada nada mais é, do que quatro dias de acampamento em volta da praça do Imigrante com distribuição gratuita de erva-mate, sem falar das apresentações artísticas de CTGs da região e shows com renomados artistas e grupos gaúchos.

A Mateada com sua 30ª edição, é um evento patrimônio histórico do Estado, que é organizado por duas entidades promotoras: CTG Mate Amargo e Escola Estadual Olivia de Paula Falcão, fazendo assim uma aproximação entre a comunidade e a cultura do sul.

Outro quesito que evidência ainda mais a Mateada como evento que promove a cultura é o Bate Casco, conhecido mais como cavalgada, que sai da cidade de Irai na quarta-feira e chega na sexta-feira no palco central da Mateada, onde que vários cavalarianos participam dessa cavalgada organizada pelo evento que nesse ano completa 24 edições.

Se você ainda não participou deste grande evento, participe! pois os festejos aconteceram de 14 a 17 de agosto de 2014.

 Texto:Maicon Ferreira